sexta-feira, 11 de junho de 2010

Olimpíadas de Língua Portuguesa

Nossa escola está participando da 2 ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, as classes incluídas são 6ªs A, B, C e D que participam na categoria Memórias Literárias e a 5ªB participando na categoria Poema, os alunos redigem textos sobre o tema “O lugar onde vivo”.

Para a realização desta Olimpíada estão acontecendo em sala de aula oficinas de estudos sobre os assuntos mencionados no material fornecido melo MEC, FIS (Fundação Itaú Social) e CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

Esta Olimpíada possui várias etapas que são: Escolar, Municipal , Estadual, Regional e Nacional.

No último dia 02 aconteceram duas exposições, uma na sala de Leitura, organizada pelos alunos das 6ªs séries sobre “Fotos e objetos antigos” e outra na própria sala da 5ªB sobre “Poemas”.

As atividades do material fornecido foram elaboradas para abordar alguns dos conteúdos de ensino de Língua Portuguesa, todos os alunos devem participar das oficinas, pois poderão alcançar uma escrita mais aprimorada, ainda que não tenham seus textos selecionados para as próximas etapas.

“Penso que temos vários escritores/poetas “em potencial” na nossa escola, eles somente precisam de incentivo e apoio, para que seu talento seja evidenciado”.

Professora: Ana Lúcia Silva