segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Amigo é Comigo

RECOMENDO...



Amizade, inimizade, afetividade, agressividade, justiça, namoro, respeito, traição, companheirismo, alegria, dúvidas, ciúme... e tantos outros sentimentos, emoções e valores são abordados na dinâmica história escrita por Tatiana, uma adolescente que adora ler, praticar esporte, dançar, namorar, discutir, escrever... Escreve sobre si e sobre suas amigas e amigos... Pensa em inscrever o livro no concurso de literatura do colégio. Fui franca, contei tudo o que aconteceu – como me lembro, e do meu ponto de vista. Mas sei que pode haver outros. Os das minhas amigas. E não sei se elas gostariam de ver esta nossa história ao alcance dos outros. Mais que isso: tenho certeza de que não tenho (...) Eu adoraria ganhar o concurso. Mas preservar a amizade é o mais importante que qualquer prêmio.
Ana Maria Machado sempre com tanta facilidade em atingir o seu leitor não foge à regra em Amigo é Comigo.