terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NARRATIVAS DE AVENTURA

As últimas horas de um império



Os poucos que lutavam bravamente defendendo seu império de um império furioso querendo tomar nosso litoral o nosso batalhão se aproximava da batalha. O litoral estava quase sendo tomado por um império persa, a ultima legião de guerreiros.
Enquanto isso, protegendo nosso reino, um guerreiro chamado Faramir. Amanhacendo, já os persas se aproximavam. a terra tremia,o medo tomava conta dos soldados já tombados pela luta marinha.
O nosso batalhão acabava de chegar para ressurgir uma esperança de vitória já muito distante. Já era noite quando um ataque surpresa nos pegou, mas Faramir fez um pequena e rápida estratégia e nos livramos do ataques dos asiáticos.
Construímos uma muralha de mortos. Quando os persas chegaram com mais de dez mil homens, o nosso império tinha apenas três mil homens que lutavam bravamente, já uma vitória inevitável.
Os persas caíram na armadilha. A primeira legião de persas tinha sido derrotada, não tínhamos mais mantimentos mandamos um soldado, mas ele acabou morrendo a caminho.
Tínhamos descoberto uma trilha que levava à nossa muralha. Recuamos. O litoral tinha sido tomado. Tínhamos mais quinhentos homens temidos pela morte, daqui a pouco ouvimos um grito: MORTE!!!! E esse grito tomou conta do batalhão inteiro. Daí vimos que a coragem de quinhentos homens valem mais do que dez mil.
Isso nos motivou muito. Chegamos lá e vimos tudo destruído: os nossos familiares tinham sido levados por eles. Pegamos todos os doentes que podiam se curar, uma espada e um escudo e fomos ao seu encontro. As muralhas persas se abriram e cerca de mil e quinhentos homens contra nossos setessentos bravos homens lutaram de igual para igual.
Quando vimos, uma legião de romanos havia chegado para nos ajudar. A batalha estava acabada e tínhamos uma enorme divida com os romanos..



Pedro Eberhardt e Bruno Rodrigues